terça-feira, 29 de março de 2016

Resenha do livro Tempo Seco de Clara Arreguy

Salve, galera! Tudo bom com vocês? Como vão as leituras? Espero que esteja tudo sob controle. O que temos hoje? Resenhaaaaa! Espero que gostem!
A resenha de hoje é o livro Tempo Seco da Clara Arreguy, uma autora parceira do blog.


SINOPSE :  " livro “Tempo Seco”, da jornalista Clara Arreguy, é um romance de ficção com flashes do cotidiano, intermediado pelas histórias de taxistas, bons homens, gente que vive em Brasília e espera, sempre, por uma nova vida. Política, traição, violência e amizade, num só lugar."

Autora:  Clara Arreguy
Gênero: Romance
Formato: 15,5×22,5 cm
Páginas: 128
ISBN:978-85-61501-12-9
Peso:0.2 kg.
Preço: R$ 24,90


Apelidei este livro de "bipolar". No final, me entenderão. Esse livro conta a história de Mirian, que se mudou de Belo Horizonte para Brasília. Chegando lá, ela começa a utilizar o serviço de táxi para ir aos diversos lugares, pois não dirigia e muito menos tinha carro. E é nesse local que ela começa a criar uma intimidade com os taxistas, na medida em que ouve as diversas histórias dos mesmos, de suas famílias e os comentários sobre a política do governo Lula.


Pontos positivos: Este livro é uma "dose de cultura" que muitos brasileiros merecem e que fui embriagada durante os dias que o li. Fala do governo Lula e a concepção dos brasileiros naquela época, especialmente contada pelos taxistas, a realidade de Brasília, do povo, dos dramas, da ambição que fala mais alto e deixa cegas as vítimas, levando-as ao poço (Como é o caso de Dorinha, uma das personagens da obra). Fui beneficiada nesse ponto. Entendi que as pessoas não estão imunes a nada nessa vida, que a realidade brasileira e humana é dura e que precisamos ser convictos de nossas decisões.



Pontos negativos: Nem só de rosas vivem as obras. Minha intenção não é criticar a duro as mesmas. Sei que existem pessoas que entendem disso melhor do que eu. Só pretendo fazer uma crítica construtiva para uma melhora e ajudar as pessoas que pretendem adquirir. Pois bem, se eu fosse escritora pensaria em todo tipo de pessoa que poderia ler minha obra. E pensaria em atingir da melhor forma possível. Não gostei das palavras referentes a sexo: o momento mais íntimo das pessoas. São feias e torpes as palavras emitidas. Não precisaria cair a fundo sobre como foi e é feito. A relação de Dorinha com o seu Amante: Ezé é de pura sacanagem. E infelizmente essa sacanagem é retratada letra por letra. Mas pra quem gosta disso, e sim, tem quem goste, essa é uma boa história. Pra mim por esse fato não gostei muito.



Minha Avaliação: ⭐⭐⭐



Espero que tenham gostado e até a próxima! Mega beijo!

5 comentários:

  1. Gostei muito da resenha! Um jeito diferente de escrever que ficou ótimo <3

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, Letícia. Estou lendo o livro e acho ele bom de se ler, "capítulos" curtinhos e fácil de ler. Apenas não estou gostando da história, não é envolvente e muito menos, interessante mas pra quem gosta de política é um prato bem cheio :)

    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, minha flor. Só não gostei da história de Dorinha com Ezé. Muito obrigada, meu bem. Fico feliz que tenha gostado. Beijos! <3

      Excluir
  3. Olá, Letícia. É legal saber vários pontos de vista a respeito de uma obra. Eu já tinha lido outras resenhas deste livro e você analisa de forma diferenciada. Parabéns pela resenha, to querendo muito ler esse livro. Te indiquei para uma tag bem legal, dá uma olhadinha lá no blog. http://atraentemente.blogspot.com.br/2016/04/tag-mais-um-leitor.html

    ResponderExcluir