terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Resenha do livro "O Retrato" de Charlie Lovett.




Salve, galera! Tudo bom com vocês? Como vão as leituras? Espero que esteja tudo sob controle... O que temos para hoje? RESENHAAAAA. Eu particularmente gosto muito deste tipo de assunto porque auxilia a escolha para comprar ou não um livro. Então vamos lá, não é?

SINOPSE: "A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. "O Retrato" é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros."


Bom, a história se dá no momento em que a amada esposa de Peter morre, com isso, o abalo e a tristeza o fazem mudar para Inglaterra, e numa tentativa de se isolar, ele resolve entrar em uma busca por livros raros (uma de suas paixões são os livros) e ocasionalmente, em uma dessas buscas ele encontra um retrato antigo de uma mulher muito parecida com a sua, agora falecida. E é aí que todo o desenrolar desta história acontece.

Pontos positivos: Duas frases que instigam os leitores: "Um romance de obsessão" e "Um livro para aqueles que amam os livros". Acertaram na tentativa de convencer o leitor. 
Outro ponto positivo (assim como em todos os livros de romance) é a capacidade que ele traz aos leitores de pensar ou se imaginar na história, aquela famosa frase: "E se fosse com você?". Principalmente no momento em que a esposa dele falece.
Mistério, suspense, investigação fazem parte a todo momento da história, então pra quem gosta destes tipos de gêneros, provavelmente vai gostar.

Pontos negativos: Apesar de ser uma história romântica e emocionante, ela conta com pontos negativos, um deles são os flashbacks contantes. Se você não é acostumado ou nunca leu um livro assim, não recomendaria. Causa uma certa confusão na mente do leitor, que só vai amenizar se ler e ler sem medo de reiniciar. Querer ler esse livro é necessário tempo, não é um livro que você pode contar quantos dias irá terminar. Eu mesma passei 2 meses pra entender tudo que se passa. Mas apesar disso, não deixa de ser bom.

Espero muito que eu tenha ajudado de alguma forma. Até a próxima! <3
Nossas redes sociais: Instablog: @meumundoliit


2 comentários:

  1. Letícia, eu gosto muito de livros assim, uma mistura de gêneros. Esse mistério parece que consegue segurar o leitor na história e quanto aos flashbacks, sendo bem conduzidos, eu até curto bastante. Vou acrescentar em minha lista de leitura. Adorei seu blog e suas resenhas. Tô te seguindo aqui.

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois já que gosta, você vai se identificar muito com a história. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. Beijos!

      Excluir